Minha Semana. 22.04.2014. Feriadão.

Minha primeira, e torço pra que seja a única, experiência de engarrafamento no trânsito de rodovia. Você deve saber do que estou pra falar...

Foi minha primeira vez e acho que não vou esquecer. Você percorre as ruas da cidade desenvolvendo uma velocidade inacreditavelmente ótima. Chega na rodovia e vê lá na frente carros parados e pensa, só pode ser acidente. Mas quando se aproxima e engrossa a fila percebe que é SÓ excesso de veículos.

A sensação pode ser descrita com várias frases usuais: ”se correr o bicho pega”, “tô de mãos e pés atados”,”se arrependimento matasse”, “não tem saída”, ”a vaca foi pro brejo” e por aí vai.

A verdade é que em meu ipod rolaram 145 músicas, ou doze cds, durante as 7 horas que levei para percorrer 265 km.

Quando você inteligentemente opta por não botar o carro na estrada e fica como expectador pelos telejornais, certamente comenta – eu é que não me sujeitaria a isso, nuncaaa!!! Tá louco, enfrentar um tráfego de carros desse, a troco de quê?

Calma companheiro! Não é bem assim. Analise comigo, você pensa feliz: feriadão! Agora sim vou poder fugir desta loucura e descansar... tomar outros ares, visitar meus parentes etc., etc. Tudo de bom, e se programa imaginando que se já saiu tanta gente na quinta, o melhor é ir sexta que vai ser mais calmo... Ah quanta gente pensou a mesma coisa... E lá vamos nós, sem saber, pra um programa de índio (sei que é injustiça pois os irmãos nem das aldeias saem é só força de expressão).

E tome sol, sede, filas para sanitários com falta de papel, carros quebrados atrapalhando mais ainda. E tudo isso sem ter Governo algum pra botar a culpa...

Mas tem um lado bom, você pode apreciar a natureza; matar a curiosidade em saber quem são seus vizinhos de infortúnio, lendo as placas dos carros; seus passageiros podem jogar Candy Crush, reclamar por WhatsApp, Face. Viva! Viva! a tecnologia que não nos deixa só, mesmo engarrafados.

No fundo, no fundo só temos certeza de uma coisa: como São Paulo é M A R A V I L H O S O em dias de feriado prolongaaaaaaaado!!!!!!!!!