Minha Semana. 02.08.2013. Um domingo de Dominguinhos.


A natureza deu a sua contribuição e o domingo foi de céu azul, sol presente com seus vinte e seis graus. Tudo certo. Nós os fãs, admiradores, alunos e replicadores da obra do grande mestre completamos a homenagem. Que privilégio!

Começou lá no Vale do Anhangabaú. O forró correu solto ao som dos sanfoneiros e zabumbeiros que chegaram um a um e foram se juntando na alegria de fazer soar bem forte o som de Dominguinhos. E muita gente não conseguiu ficar parada, caiu na dança ali mesmo no calçadão público.

O momento especial ficou por conta da interação entre cantores e músicos na interpretação dos três maiores sucessos do mestre: De volta pro aconchego, Eu só quero um xodó e Lamento Sertanejo. Êta coisa boa!!!! Taí no vídeo abaixo pra vocês conferirem.

Depois, em cortejo musical subimos para a Rua Riachuelo, tomamos a Rua da Consolação e chegamos ao Minhocão para nos juntarmos à festa julina que ali acontecia e assim, nesta bela caminhada, finalizamos a carinhosa, singela e muita verdadeira homenagem a este que foi um grande compositor, músico e cantor das nossas raízes caboclas e sertanejas.

Esteja sempre em paz Dominguinhos, que o céu se ilumine com sua presença. Nós aqui vamos continuar consumindo sua luz através de suas canções.

Obrigada Léo Rodrigues pela iniciativa e organização. Agradeça seus colaboradores por nós.