Minha Semana. 24.05.2013. Leite Preto. Show de Lançamento


Era meu primeiro grande show depois de abraçar com certeza a profissão de cantar. Aconteceu na choperia do SESC Pompéia, em São Paulo, no dia 12 de setembro de 2000. Eu me sentia preparada com uma preocupação despreocupada, com o coração totalmente aberto para toda energia que pudesse recolher. Que bom, só vieram coisas boas. Dividi o palco com outro artista que também lançava seu cd pela CPC-UMES, Eliseu do Rio. Noite de festa alegre, na plateia fui privilegiada com a presença de dois grandes ícones da música popular brasileira, Beth Carvalho e Nelson Sargento que seguiriam minha carreira me dispensando o mesmo carinho que naquele show.

Além dos ótimos instrumentistas que me acompanharam, tive a participação muito especial do grupo Quinteto em Branco e Preto que na oportunidade já mostrava ao que vinha. Os meninos de marfim e ônix vieram pra ficar, tanto é assim que hoje são responsáveis pela continuação do samba de raiz em São Paulo, quiçá no Brasil, tal o número de grupos formados a partir da sua fórmula.

E vamos aprendendo: músico que grava, nem sempre é o que participa dos shows do disco. Difícil realizar isso sem cobranças de ambos os lados. O que se aprende é que ninguém pode esperar se compromissar 'ad eternum' com alguém musicalmente. Quem faz da música uma arte, tem que saber que alguns levantam voos mais altos, mais distantes, seguindo caminhos diferentes. Deixemos ir, a música precisa ser renovada, sempre.

Show, principalmente o de lançamento é o momento em que você está por inteiro, é o aqui e agora, é o aqui eu estou e me dedico a vocês. Assim estava eu, e lá estavam os amigos me dando a grande força, os ouvidos atentos e os olhos curiosos de quem me via e me ouvia pela primeira vez. Acho que agradei, Leite Preto é até hoje um dos meus cds mais vendidos.