Minha Semana. 03.05.2013. Leite Preto. O Começo


Já faz algum tempo mas todos os fatos, as lembranças, os momentos que marcaram minha vivência voltada para o cd Leite Preto estão muito presentes, passam como um filme. Minha carreira profissional começou efetivamente ali, com as expectativas, a espera, a gravação e os shows que se seguiram pós-lançamento.

Leite Preto nasceria do sucesso da turnê do show Enquanto eu fizer canção que percorreu teatros e bares de São Paulo, provocando, assim, o convite da gravadora CPC-UMES para eu entrar em estudio e iniciar meu segundo trabalho fonográfico, depois de exatos 10 anos da primeira gravação. Do show também veio a base do repertório escolhido como as faixas De volta ao samba, Canto das 3 raças e Cidade Bruxa.

E Leite Preto estava predestinado à aceitação do público e consequente sucesso. Primeiro pelo competente grupo reunido, desde os técnicos Carlos Guedes e Sergio Jovine,da assistente de produção Cidinha Zanon, dos músicos da mais gabaritada qualidade e do talentoso e dedicado diretor musical e arranjador Edmilson Capelupi, com quem, para minha sorte, formaria uma longa e feliz parceria, marcando toda a diferença em minha carreira. Mas isso merece um capítulo à parte.

Por hora ficamos com as imagens daqueles dias de gravação no Estudio Spalla (nov 1999 a fev 2000) sob a direção artística e de produção de Marcus Vinícius de Andrade. Essas imagens do making-of da gravação compõem a galeria Estudio Spalla que acompanha o presente texto.

Vou ter muitas coisas pra compartilhar com vocês. Me aguardem!